terça-feira, 16 de junho de 2009

Filme indicado. "A morte inventada: Alienação parental"

O documentário "A morte inventada", do diretor Alan Minas é um bom filme que trata do tema "alienação parental", com depoimentos importantes.

O documentário é fundamental para o entendimento de uma situação que é frequente e que muito mal faz aos filhos de pais separados. Infelizmente ele não destaca uma realidade: a alienação parental da mãe pelo pai, enfatizando apenas a alienação da figura paterna. Contudo, a definição de uma das depoentes corrige em parte essa falha: "alienação parental é alterar a percepção da criança sobre o outro genitor (pai ou mãe), fazendo com que a criança passe a odiar o outro genitor" (pai ou mãe).

Acesse os textos do Observatório da Infância sobre o tema:

Assista o trailler do documentário:

Não dá para ficar calado.

4 comentários:

JOSE HILTON disse...

Dr. Lauro gostaria que colocasse nosso blog na sua lista de blogs e em contra partida fariamos o mesmo em nosso blog os assuntos são similares e seria interessante essa troca de ideias.

Me chamo Jose Hilton

O nosso blog chama-se: http:merevolta.bolgspot.com

meu email pra contato: bolero_master@yahoo.com.br

Por gentileza me responda o quanto antes

Desde ja agradeço.

Anônimo disse...

Pegue o documentário enquanto está disponível*:

http://isohunt.com/torrent_details/105311653/morte+inventada?tab=summary

* Serviço de utilidade pública.

Márcia Turi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Márcia Turi disse...

Precisamos criar uma rede mundial contra a Alienação Parenta essa violência silenciosa que tem assombrado todas as sociedades. Como educadora e terapeuta holística, esterei sempre lutando contra esse ato cruel que agride crianças e pais vítimas das agressões psicológicas e emocionais por parte dos ex-cônjuges.